Passageiro com crise de pânico leva tapa de desconhecido em voo; Veja o Vídeo

agosto 6, 2025 - 17:53
 0
Passageiro com crise de pânico leva tapa de desconhecido em voo; Veja o Vídeo
Reprodução

Um episódio de violência a bordo de um voo da companhia aérea IndiGo, na Índia, gerou revolta e repercussão nas redes sociais. Na última sexta-feira (1º/8), um homem identificado como Hossain Ahmed Mazumder, de 32 anos, foi agredido com um tapa no rosto por outro passageiro enquanto sofria uma crise de pânico durante o trajeto entre Mumbai e Calcutá.

O momento foi registrado em vídeo por outro passageiro e mostra Mazumder claramente em desespero, sendo amparado pela tripulação, quando Hafijul Rahman, também passageiro, se aproxima e o agride com um tapa. Segundo o jornal indiano Hindustan Times, Rahman justificou o ato afirmando que Mazumder estava “causando problemas”.

“Todos nós temos problemas, mas você não deveria ter levantado a mão”, diz uma voz ao fundo no vídeo. A pessoa que gravou o incidente também repreende o agressor: “Você não tem o direito de bater em ninguém, entendeu? Ele está tendo um ataque de pânico. Dêem um pouco de água a ele.”

Hossain Ahmed Mazumder relatou dores na cabeça após a agressão e foi atendido pela equipe da companhia. Já Hafijul Rahman foi imediatamente retirado da aeronave ao final do voo e denunciado à polícia. A IndiGo informou que ele foi colocado na lista de passageiros banidos da empresa, impedido de voar em qualquer voo da companhia.

Em nota, um porta-voz da IndiGo declarou:

“Na IndiGo, a segurança e o bem-estar de nossos clientes e tripulantes continuam sendo nossa principal prioridade. Após as devidas diligências, o incidente envolvendo um cliente indisciplinado foi formalmente relatado às autoridades competentes para as medidas necessárias.”

A empresa também reiterou seu compromisso com a segurança a bordo e afirmou que o agressor foi suspenso de voar com a companhia “de acordo com as disposições regulatórias”.

O caso reacende o debate sobre a forma como pessoas em crise emocional ou psicológica são tratadas em ambientes públicos, especialmente em espaços confinados como aviões. Especialistas reforçam a importância do preparo das tripulações para lidar com passageiros em sofrimento mental e alertam sobre a necessidade de empatia por parte de outros passageiros.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP