Quase uma tonelada de carne imprópria é apreendida no interior de SP

Janeiro 8, 2026 - 19:20
 0
Quase uma tonelada de carne imprópria é apreendida no interior de SP

Cerca de 891 quilos de carne imprópria para consumo foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (7), em um açougue de Monte Mor, no interior de São Paulo. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana também prendeu em flagrante a representante do estabelecimento por crime contra as relações de consumo.

Os produtos estavam expostos à venda e também armazenados em câmara fria, com destinação comercial. A ação ocorreu por volta das 11h, após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava a venda de carnes estragadas no estabelecimento.

Conforme o boletim de ocorrência, investigadores da DIG se deslocaram até o endereço indicado e realizaram uma fiscalização conjunta com representantes da Vigilância Sanitária. No local, a polícia encontrou quase uma tonelada de carnes bovinas, frangos e linguiças, parte com prazo de validade vencido e parte em condições impróprias para o consumo humano.

A Vigilância Sanitária determinou o descarte imediato das carnes no próprio estabelecimento.

Também foram localizadas cerca de 25 garrafas de cachaça também foram descartadas no local, mas o Instituto de Criminalística separou quatro garrafas, de diferentes marcas para perícia, por não possuírem registro no Mapa (Ministério da Agricultura).

Além das carnes e bebidas, foram descartados dez pacotes de pão de alho considerados impróprios para o consumo, por estarem com o prazo de validade vencido.

A representante do estabelecimento foi conduzida à unidade policial e autuada em flagrante. Ela foi encaminhada à Cadeia Pública de Monte Mor, onde permanece à disposição da Justiça.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP