Marmita envenenada: jovem tenta matar pais em MG após ter namoro vetado
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante nesta quarta-feira (7) após colocar veneno nas marmitas dos próprios pais e de um primo, em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
A substância utilizada seria o “chumbinho”, produto tóxico ilegalmente comercializado e frequentemente usado como raticida. De acordo com as investigações, a adolescente teria colocado o veneno nos alimentos após uma discussão com os pais. A motivação, segundo relatado pelos agentes, seria a desaprovação dos genitores em relação ao relacionamento da jovem.
O primo da adolescente, um homem de 36 anos, chegou a ingerir parte da comida contaminada. Ele passou mal e foi encaminhado para atendimento médico. No hospital, precisou realizar lavagens estomacais e permanece em observação, com estado de saúde considerado estável. Os pais da menina, alertados pelo primo, não chegaram a consumir a refeição.
Questionada pelos policiais, a jovem confessou ter colocado o veneno e afirmou que agiu por raiva, após ter sido repreendida pela mãe por sair escondida para encontrar o namorado. Na casa, os agentes encontraram o frasco contendo o restante da substância tóxica — semelhante em tamanho a um vidro de esmalte — além de amostras das marmitas contaminadas.
A Polícia Civil informou que a jovem permanece apreendida e está à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob investigação.