Policial é morto com dezenas de tiros quando trafegava de moto

Janeiro 16, 2025 - 14:13
 0
Policial é morto com dezenas de tiros quando trafegava de moto

O subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi covardemente assassinado na madrugada desta quarta-feira (15), enquanto trafegava de motocicleta pela Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu, em Fortaleza. O policial militar, que dedicou 30 anos de sua vida à segurança da sociedade cearense, foi alvejado com vários tiros na cabeça e ainda teve uma faca cravada no crânio, num ato de extrema barbárie.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o subtenente foi atacado por criminosos armados, que fugiram após o ataque. O corpo do militar foi encontrado caído ao lado de sua motocicleta, em via pública. As Forças de Segurança do Estado imediatamente iniciaram buscas na região com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis por esse crime brutal. A investigação está sob responsabilidade da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Francisco Ricardo ingressou na Polícia Militar do Ceará em setembro de 1994 e, atualmente, fazia parte do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Sua dedicação e compromisso com a missão de proteger a sociedade foram destacados pela Associação dos Profissionais da Segurança (APS), que lamentou profundamente sua morte.

“O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências”, declarou a entidade.