Polícia investiga morte de defensora durante inserção de DIU em Roraima

abril 2, 2025 - 15:40
 0
Polícia investiga morte de defensora durante inserção de DIU em Roraima

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) investiga a médica Mayra Suzanne Garcia Valladão pela morte da defensora pública Geana Aline de Souza Oliveira, de 39 anos, em Boa Vista. A defensora faleceu no dia 25 de março, uma semana após passar por um procedimento de tentativa de inserção de um Dispositivo Intrauterino (DIU), realizado pela profissional de saúde.

A principal linha de investigação considera a possível prática de homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Além disso, a polícia apura se houve negligência, imperícia ou imprudência no procedimento.

Na última sexta-feira (28), a PCRR acompanhou uma inspeção no consultório da médica, realizada pela Vigilância Sanitária Estadual e Municipal. A diligência foi coordenada pela delegada Jéssica Muniz, responsável pelo inquérito, com o objetivo de verificar as condições de biossegurança dos equipamentos utilizados no procedimento.

“As investigações e oitivas com as pessoas envolvidas estão em andamento, incluindo o interrogatório da médica responsável. No momento, aguardamos a conclusão do laudo pericial do material biológico da vítima, realizado pelo Instituto de Medicina Legal, para darmos continuidade aos trabalhos e encaminhar o caso ao Ministério Público e à Justiça”, afirmou a delegada.

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) também instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da morte da defensora. A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde investiga se houve imperícia médica ou falha no atendimento hospitalar prestado à paciente.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP