Pescador sofre ataque de Jacaré e perde braço
Um pescador de 45 anos sofreu graves ferimentos após ser atacado por um jacaré no Repartimento do Limão, área rural de Barreirinha, interior do Amazonas, na manhã deste domingo (24). O ocorreu durante uma pescaria e resultou na amputação do braço da vítima.
O Ataque
Adilson Carneiro estava pescando quando foi surpreendido pelo jacaré, que mordeu o braço e o arrastou para a água. Durante o ataque, o animal realizou o chamado “giro da morte”, técnica utilizada para imobilizar presas.
Ao ouvir os gritos de Adilson, Edevaldo Machado, de 46 anos, que o acompanha na pescaria, agiu rapidamente para tentar salvar o amigo. Ele golpeou o jacaré com um objeto contundente e conseguiu libertar Adilson, mas sofreu ferimentos durante o resgate.
Socorro e Recuperação
Após o incidente, uma equipe da Amazonas Energia que passou pela região socorreu os pescadores, levando-os ao hospital mais próximo.
Edevaldo recebeu atendimento médico e já teve alta. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Adilson precisou passar por uma cirurgia de amputação do braço e permanecer internado em estado estável.