Pastor sul-africano profetiza retorno de Jesus em 23 de setembro e viraliza na internet

Setembro 16, 2025 - 03:20
 0
Pastor sul-africano profetiza retorno de Jesus em 23 de setembro e viraliza na internet
Pastor sul-africano Joshua Mhlakela. | Reprodução redes sociais

O pastor evangélico sul-africano Joshua Mhlakela viralizou na última semana ao afirmar ter tido uma visão que marca o retorno de Jesus à Terra em 23 de setembro, durante o Rosh Hashaná, a festa que ocorre no primeiro dia do primeiro mês do calendário judaico.

“O arrebatamento está sobre nós, esteja você pronto ou não”, disse Mhlakela em entrevista à CettwinzTV. O religioso afirmou ter visto Jesus sentado em seu trono e ouvido em alto e bom som: “Em breve voltarei”, sugerindo que o retorno poderia ocorrer até um dia depois da data anunciada.

Reações nas redes

O vídeo rapidamente gerou repercussão nas redes sociais, com críticas, memes e comentários variados:

  • “Minha filha de 10 anos sonhou com o Arrebatamento recentemente.”

  • “Nossa, eu consigo ler a mente das pessoas e o Joshua está 100% falando a verdade.”

  • “Escolho estar preparada espiritualmente [para o retorno de Jesus], porque ninguém sabe a data ou a hora.”

  • “É melhor prevenir do que remediar. Em vez de discutir, vamos ficar atentos e nos manter preparados, só Deus sabe a hora.”

O arrebatamento e os sinais apocalípticos

O Arrebatamento é um conceito da tradição cristã sobre o fim dos tempos, no qual os fiéis seriam levados rapidamente antes de sete anos de caos conhecidos como a Tribulação, que antecedem o retorno de Jesus para estabelecer o paraíso. Entre os cristãos, no entanto, é consenso que ninguém pode prever o dia exato em que isso ocorrerá.

Os apocalípticos frequentemente associam fenômenos naturais a sinais do fim dos tempos. Recentemente, a lua de sangue — vista nos dias 7 e 8 de setembro, quando a lua cheia adquiriu um tom vermelho — foi interpretada como cumprimento da profecia do livro de Joel:

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.”

O episódio de Mhlakela reacendeu debates entre crentes e céticos sobre previsões apocalípticas e o papel de sinais celestes na interpretação do fim dos tempos.