Homem é preso após estuprar funcionária de lanchonete

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma funcionária de 25 anos foi atacada dentro da lanchonete onde trabalhava, no bairro Caiçaras, Região Noroeste de Belo Horizonte, neste domingo (14). O suspeito foi identificado como Marcos Paulo Souza de Jesus, de 26 anos.
Segundo a Polícia Militar, o homem aproveitou que a vítima estava sozinha no local para fingir estar armado, invadir o balcão e arrastá-la até o banheiro, onde a agrediu e cometeu o estupro. Após o crime, ele fugiu do local, mas foi localizado em sua residência na Vila Sumaré, com base nas imagens das câmeras de segurança.
O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de estupro e roubo. A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e que ele permanecerá à disposição da Justiça.
Histórico criminal
De acordo com o sargento Rafael Santana, Marcos Paulo já tinha antecedentes. Na semana anterior, ele havia sido flagrado se masturbando em um corredor do Centro de Saúde Ermelinda e também por furtar um celular, que teria vendido no centro da capital. Apesar dos registros, ele havia sido liberado pela Justiça.
O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes do crime e a responsabilidade do suspeito.