Pai faz filho de 5 anos refém e é morto após reagir à abordagem da PM
Um homem foi morto pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) após fazer o próprio filho, de 5 anos, refém na noite da última segunda-feira (3), no bairro Santa Rita, em Tibagi, região dos Campos Gerais.
De acordo com a PM, equipes foram acionadas após relatos de que o homem estava armado com uma faca e havia trancado a criança dentro de casa. O local foi isolado e as negociações para a liberação do menino tiveram início.
Ainda segundo os policiais, o suspeito apresentava comportamento agressivo e descontrolado, recusando-se a liberar o filho. Por volta das 23h20, antes mesmo da chegada da equipe de negociação do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), a criança conseguiu fugir do imóvel e foi imediatamente amparada pelos agentes.
Após o resgate, o homem fugiu para uma área de mata próxima. Durante as buscas, os policiais informaram que ele reagiu à abordagem com a faca, o que levou os militares a usarem arma de fogo para contê-lo. O suspeito foi atingido e morreu no local.
A criança saiu ilesa e está sob acompanhamento da rede de proteção municipal. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do confronto e do crime.