Filho é preso suspeito de matar mãe de 84 anos a pauladas no quintal de casa
Um homem de 51 anos foi preso na noite desta terça-feira (4) suspeito de matar a própria mãe, de 84 anos, a pauladas no quintal da casa onde moravam, em Gurupi, região sul do Tocantins. A vítima foi identificada como Laurinda Oliveira Costa e morreu ainda no local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito teria confessado o crime a um vigia da vizinhança, que relatou o ocorrido aos policiais e mostrou um vídeo em que o homem admitia ter cometido o assassinato.
O crime aconteceu por volta das 19h30, no setor Jardim Eldorado. Quando a PM chegou ao local, o suspeito — que seria usuário de drogas e apresentava problemas psicológicos — teria reagido à abordagem e agredido verbalmente os militares.
Familiares da idosa contaram que Laurinda era uma mulher cuidadosa, querida pelos filhos e netos, e que vivia com o filho acusado do crime. Eles relataram ainda que o homem vinha apresentando comportamento agressivo e instável nos últimos tempos.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC), onde foi autuado por feminicídio.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou até a publicação desta matéria.