Alunos de 12 anos são flagrados tentando envenenar professoras em escola

Novembro 5, 2025 - 18:08
 0
Alunos de 12 anos são flagrados tentando envenenar professoras em escola
Reprodução

Quatro alunos, de apenas 12 anos, foram flagrados tentando envenenar duas professoras do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador (BA). O caso ocorreu na última sexta-feira (31) e deixou toda a comunidade escolar em choque.

De acordo com relatos de funcionários e colegas, os estudantes planejavam colocar chumbinho (veneno usado para matar ratos) em balas compradas no comércio local. As guloseimas seriam entregues às professoras de Matemática e Inglês, que, segundo os alunos, eram rígidas e poderiam reprová-los.

O plano, no entanto, foi descoberto antes de ser executado, graças à denúncia de outros alunos, que alertaram o vice-diretor da escola. A direção acionou a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e as famílias dos envolvidos foram chamadas.

Em nota, a SEC informou que equipes multidisciplinares de saúde e assistência psicossocial foram enviadas à unidade para acompanhar os alunos, professores e familiares. A pasta reforçou que o caso está sendo acompanhado com “todo o cuidado e rigor necessário”.

A denúncia foi registrada na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que abriu investigação para esclarecer os fatos e colher depoimentos.

Nas redes sociais, circula um áudio atribuído a uma professora da escola, alertando colegas a não aceitarem alimentos de estudantes após o ocorrido. “Eu fiquei estarrecida, anestesiada com o caso”, lamenta a educadora.

Um episódio semelhante já havia ocorrido neste ano em uma escola pública de Paripe, também em Salvador, quando um aluno colocou laxante na água de uma professora. Ela foi avisada a tempo e o estudante acabou sendo transferido de unidade.

A polícia segue investigando o novo caso e avaliando se houve a participação de outras pessoas no plano frustrado.