Mulher é atingida por garrafa durante briga e perde a visão em MG

Uma noite de comemoração terminou em tragédia para Ramone Oliveira de Souza, de 23 anos, servidora da Prefeitura de Chapada Gaúcha (MG). A jovem perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por uma garrafa de vidro lançada durante uma briga na madrugada da última sexta-feira (26), durante os festejos de 30 anos de emancipação política do município.
De acordo com a Polícia Militar, Ramone não tinha relação com a confusão. Testemunhas relataram que uma mulher de 24 anos, envolvida em uma briga com o ex-companheiro, arremessou a garrafa na direção dele, mas o objeto desviou após um empurrão e atingiu a jovem. Os óculos de Ramone quebraram com o impacto, causando a grave lesão ocular.
A mãe da vítima, de 43 anos, registrou a ocorrência na delegacia por volta das 4h. A autora confessou ter jogado a garrafa “long neck”, alegando ter agido após ser agredida fisicamente pelo ex-namorado, que negou ter revidado. Ambos foram identificados e prestaram depoimento.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso como lesão corporal.
Nota da prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Chapada Gaúcha lamentou o ocorrido e repudiou os atos de violência durante o evento. “Lamentamos profundamente a covarde agressão sofrida por nossa servidora Ramone Oliveira de Souza, atingida por uma garrafa, o que resultou na perda da visão do seu olho esquerdo”, disse o comunicado.
A administração municipal ressaltou que a festa contava com policiamento da PM, brigadistas, Guarda Municipal e equipe da Secretaria de Saúde.