Mulher é investigada em esquema de 'adoção à brasileira' após engravidar 15 vezes

Novembro 25, 2024 - 17:08
 0
Mulher é investigada em esquema de 'adoção à brasileira' após engravidar 15 vezes

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a participação de uma mulher, que já teve 15 gestações, em um esquema criminoso de adoção ilegal, conhecido como "adoção à brasileira". A suspeita, que está internada em um hospital público de Brasília, teve dois mandados de busca e apreensão cumpridos em sua residência e no hospital onde está internada.

A investigação teve início em setembro, após funcionários de uma unidade hospitalar desconfiaram de um homem que alegava ser pai de um recém-nascido, mas se recusou a realizar o exame de DNA para comprovar a paternidade. O homem, residente em Belo Horizonte, registrou o bebê alegando que a criança era fruto de um relacionamento extraconjugal.

Diante da suspeita, a polícia de Brasília e de Belo Horizonte cumpriram mandados de busca e apreensão, e apurações indicam que outras pessoas podem estar envolvidas no esquema de adoção ilegal. A operação, batizada de Jus Natum, tem como objetivo combater o crime de adoção ilegal, onde crianças são entregues para adoção sem o cumprimento dos trâmites legais.