Motorista atropela argentina e anda com corpo pendurado ao carro no RS

junho 9, 2025 - 15:27
 0
Motorista atropela argentina e anda com corpo pendurado ao carro no RS

Uma jovem argentina de 22 anos morreu após ser atropelada na madrugada deste domingo (8), na RS-344, em Giruá, no interior do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi arrastada por cerca de três quilômetros presa ao veículo sem que o motorista percebesse.

De acordo com o depoimento prestado à delegada Elaine Maria da Silva, responsável pela investigação, o condutor trafegava pela rodovia por volta de 3h30 da manhã, acompanhado de uma mulher, quando ocorreu o impacto. Ele afirmou acreditar que havia atropelado um animal e, por medo, decidiu não parar o carro.

Somente ao se aproximar de sua residência, a cerca de três quilômetros do local do acidente, a passageira teria visto uma perna pelo vidro e alertado o motorista. Em seguida, ele acionou a Brigada Militar. No entanto, se recusou a realizar o teste do etilômetro.

A vítima, que usava apenas uma blusa e um par de meias no momento do acidente, trabalhava há cerca de duas semanas em uma casa noturna às margens da rodovia. A perícia apontou que as lesões são compatíveis tanto com o impacto inicial quanto com o arrasto sobre o veículo. Também foram encontrados sinais de frenagem na via.

“Com essas informações, temos a convicção de que a morte ocorreu em decorrência do acidente de trânsito”, afirmou a delegada.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor — quando não há intenção de matar. O motorista foi liberado após prestar depoimento e responderá ao processo em liberdade.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP