Motorista que matou duas jovens em São Caetano do Sul dirigia a 108 km/h, aponta laudo da perícia

O motorista Brendo Sampaio, de 26 anos, que atropelou e matou duas jovens na faixa de pedestre em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, estava a 108 km/h no momento do acidente. A velocidade foi confirmada por um laudo da Polícia Técnico-Científica, que analisou o caso com base em imagens e mais de 15 mil simulações usando o método de Monte Carlo — técnica estatística que estima resultados com alta precisão.
O atropelamento ocorreu em abril deste ano, na Avenida Goiás, uma das principais vias da cidade. As vítimas atravessavam na faixa quando foram atingidas. Ambas morreram no local.
Em maio, a Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público, tornando Brendo réu. Ele responde ao processo em prisão preventiva.
Durante audiência, segundo o advogado das famílias das vítimas, Brendo afirmou que não tentou desviar porque não viu as jovens. No entanto, além da velocidade incompatível com o limite da via, o laudo pericial revelou que o veículo possuía modificações que aumentavam sua potência, o que pode ter contribuído para o agravamento do acidente.
A defesa de Brendo foi procurada, mas não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto para posicionamento.