Jovem grávida de 5 meses morre após acidente de moto
Maria Gabriela Silva de Souza, de 24 anos, grávida de cinco meses, perdeu a vida após sofrer um grave acidente de moto na Rua Baguari, bairro Taquari, em Rio Branco, na manhã do último domingo (22). De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), a jovem perdeu o controle da motocicleta ao tentar fazer uma curva acentuada.
Segundo informações da Polícia Militar (PM-AC), Maria Gabriela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Testemunhas relataram que, ao tentar realizar a curva sinuosa, a jovem desequilibrou-se, colidindo com duas estacas localizadas às margens da rua. O impacto da colisão foi severo, causando múltiplos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros. A jovem apresentava um quadro grave, com traumatismo crânio-encefálico (TCE) e uma fratura no braço esquerdo. Devido à gravidade do estado de saúde, não foi possível realizar o teste do bafômetro.
Maria Gabriela foi levada imediatamente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde sua situação continuou a se deteriorar. Segundo o diretor do hospital, Lourenço Vasconcelos, ao chegar ao pronto-socorro, foi constatado que o feto já estava sem vida. A jovem foi rapidamente encaminhada para o centro cirúrgico, mas os médicos não conseguiram salvá-la.