Homem é preso após tentar matar os próprios pais ao incendiar casa
Um homem foi preso em flagrante após tentar matar os próprios pais, ambos idosos de 90 anos, ao incendiar a casa onde eles estavam, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu neste domingo (18/1).
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a corporação foi acionada para atender inicialmente uma ocorrência de agressão. No local, testemunhas relataram que o suspeito vinha ameaçando os pais de morte ao longo do dia.
Ainda segundo a polícia, o homem aparentava estar em estado de embriaguez quando arrombou a porta da residência e ateou fogo ao imóvel, mesmo sabendo que os idosos ainda estavam dentro da casa.
Resgate e prisão
As vítimas foram resgatadas a tempo por um vizinho, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Goiás, e não sofreram ferimentos graves. O incêndio foi controlado, evitando que as chamas se espalhassem para imóveis vizinhos.
Após o crime, o agressor tentou fugir, mas foi contido e preso ainda no local pelas equipes policiais. Ele foi encaminhado à delegacia da região, onde foi autuado por dupla tentativa de homicídio.
Investigação
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Goiás, que apura as circunstâncias do crime e as motivações do ataque. As identidades do suspeito e das vítimas não foram divulgadas.