Engenheira morre atropelada por rolo compressor durante obra
Rafaela Martins de Araújo, engenheira de 27 anos, faleceu nesta segunda-feira (7) após ser atropelada por um rolo compressor em um acidente ocorrido nas galpões do terminal de Cabiúnas, em Macaé, no Norte Fluminense. Rafaela estava trabalhando em uma obra para a Petrobras quando o equipamento apresentou uma segunda falha de freio, segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a vítima sofreu traumatismo craniano, embora não apresente fraturas pelo corpo. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Lagomar, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Rafaela era funcionária da MJ2 Construções, empresa que presta serviços à Petrobras. Em nota, a estatal lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando suporte à família da engenharia, assim como o MJ2. A Petrobras também anunciou a formação de uma comissão para investigar as causas do acidente.