Faustão deixa a UTI, mas segue internado em hospital em São Paulo

O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em São Paulo, onde permanece internado desde maio deste ano.
De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (18), Faustão recebeu alta da UTI no último dia 13 de agosto e segue em observação no quarto. O documento informa que ele apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional.
Faustão está internado desde 21 de maio, período em que passou por um transplante de fígado e um retransplante renal. Durante a internação, também enfrentou uma infecção bacteriana aguda, que chegou a preocupar a equipe médica.
Nos últimos dois anos, o apresentador enfrentou uma sequência de procedimentos cirúrgicos delicados. Em 2023, foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e submetido a um transplante de coração. Meses depois, em fevereiro de 2024, realizou um transplante de rim, mas o órgão acabou sendo rejeitado, exigindo tratamento intensivo e um novo procedimento.
Boletim médico na íntegra
São Paulo, 18 de agosto de 2025 – O paciente Fausto Silva permanece internado no Einstein Hospital Israelita. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva na última quarta-feira, 13 de agosto, e está em apartamento. Apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional.