Cantor Leonardo se pronuncia após ser incluído na 'Lista Suja' do trabalho escravo
Nesta segunda-feira (7), o cantor sertanejo Leonardo utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre sua inclusão na chamada “lista suja” do trabalho escravo, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em um vídeo, Leonardo se declarou “surpreso” com a notícia e afirmou ser “totalmente contra” o trabalho escravo, explicando que a situação ocorreu devido a uma propriedade de sua posse que havia sido arrerendada.
Segundo o cantor, a Fazenda Talismã, localizada em Jussara (GO), a 220 km de Goiânia, foi cedida para outra pessoa que contratou os trabalhadores resgatados em uma operação dos auditores-fiscais do Trabalho. "Surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendai que eu não conheço, nunca vi. E de repente fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho", disse Leonardo, em sua defesa.
O sertanejo afirmou que, como proprietário da fazenda, recebeu uma multa, que já foi paga, e lamentou o ocorrido, reafirmando sua boa conduta. “Eu sei que a vida é difícil. Eu, do fundo do meu coração, jamais faria isso. Acho que há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe da minha idoneidade”, afirmou.