Detenta assume ter matado “Bibi Perigosa” em presídio
Uma das detentas investigadas pela morte de Gabriela Ribeiro Lebarbechon, de 24 anos, conhecida no sistema prisional catarinense como “Bibi Perigosa”, confessou a autoria do crime ocorrido dentro da Penitenciária Feminina de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri), que acompanha o caso em conjunto com as forças de segurança responsáveis pela investigação.
Crime ocorreu dentro da unidade prisional
De acordo com a Sejuri, a ocorrência foi registrada por volta das 15h30 do último domingo (21).
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Assim que a situação foi identificada, policiais penais iniciaram os protocolos de emergência e prestaram os primeiros socorros à detenta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado imediatamente para auxiliar no atendimento.
Segundo a secretaria, todas as medidas disponíveis foram adotadas na tentativa de preservar a vida da custodiada, mas ela não resistiu.
Suspeita foi presa em flagrante
Após o ocorrido, as detentas envolvidas foram encaminhadas à autoridade policial para os procedimentos legais.
A suspeita que confessou o crime foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
As autoridades ainda não divulgaram informações sobre a forma como o homicídio foi cometido nem detalhes sobre a participação de outras internas.
Motivação ainda é desconhecida
Até o momento, a dinâmica do crime e a motivação da morte permanecem sob investigação.
A Polícia Civil e a Polícia Científica de Santa Catarina trabalham na apuração do caso e realizam a coleta de provas para esclarecer completamente os fatos.
Um laudo pericial definitivo deverá indicar as circunstâncias da morte e auxiliar os investigadores na reconstrução do ocorrido dentro da unidade prisional.