Detenta assume ter matado “Bibi Perigosa” em presídio

junho 25, 2026 - 09:35
 0
Detenta assume ter matado “Bibi Perigosa” em presídio
Reprodução/Redes sociais

Uma das detentas investigadas pela morte de Gabriela Ribeiro Lebarbechon, de 24 anos, conhecida no sistema prisional catarinense como “Bibi Perigosa”, confessou a autoria do crime ocorrido dentro da Penitenciária Feminina de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri), que acompanha o caso em conjunto com as forças de segurança responsáveis pela investigação.

Crime ocorreu dentro da unidade prisional

De acordo com a Sejuri, a ocorrência foi registrada por volta das 15h30 do último domingo (21).

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Assim que a situação foi identificada, policiais penais iniciaram os protocolos de emergência e prestaram os primeiros socorros à detenta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado imediatamente para auxiliar no atendimento.

Segundo a secretaria, todas as medidas disponíveis foram adotadas na tentativa de preservar a vida da custodiada, mas ela não resistiu.

Suspeita foi presa em flagrante

Após o ocorrido, as detentas envolvidas foram encaminhadas à autoridade policial para os procedimentos legais.

A suspeita que confessou o crime foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

As autoridades ainda não divulgaram informações sobre a forma como o homicídio foi cometido nem detalhes sobre a participação de outras internas.

Motivação ainda é desconhecida

Até o momento, a dinâmica do crime e a motivação da morte permanecem sob investigação.

A Polícia Civil e a Polícia Científica de Santa Catarina trabalham na apuração do caso e realizam a coleta de provas para esclarecer completamente os fatos.

Um laudo pericial definitivo deverá indicar as circunstâncias da morte e auxiliar os investigadores na reconstrução do ocorrido dentro da unidade prisional.