Advogada é morta a facadas pelo marido dentro de casa

Outubro 23, 2025 - 11:53
 0
Advogada é morta a facadas pelo marido dentro de casa
Reprodução

Uma tragédia chocou a cidade de Curvelo, no interior de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (22), com a descoberta dos corpos de Patrícia de Fátima Ribeiro, de 35 anos, e de seu companheiro, Wanderson Lima da Silva, de 41, dentro da residência onde moravam. A principal linha de investigação da Polícia Militar aponta para um caso de feminicídio seguido de suicídio.

Os corpos foram encontrados após a irmã de Wanderson tentar, sem sucesso, contato com ele. Preocupada com a falta de resposta, ela acionou o esposo, que se dirigiu à residência. “Ele chamou, porém ninguém atendeu. Então, ele pulou o muro da residência e, lá dentro, identificou os dois corpos”, detalhou o tenente Elton Gonçalves ao portal G1. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos no local.

Segundo o relato da PM, Patrícia foi encontrada caída no quarto do casal, apresentando ferimentos por arma branca (faca), que estava ao lado do seu corpo. “A guarnição encontrou dentro de um dos quartos, possivelmente o quarto do casal, o corpo da vítima já caído ao solo e com ferimento proveniente de arma branca”, relatou o tenente Gonçalves. Já Wanderson foi localizado na parte externa da casa, onde, conforme a constatação policial, havia cometido o autoextermínio.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e confirmou que Patrícia apresentava perfurações no peito e na lateral do corpo, além de cortes nas mãos. A residência possuía câmeras de segurança, o que levou à apreensão de celulares e de um aparelho de gravação para auxiliar nas investigações.

Familiares informaram à polícia que a vítima, que era advogada, demonstrava insatisfação com o relacionamento e manifestava a intenção de se separar. O casal tinha um filho de apenas dois anos de idade, que, felizmente, estava na creche no momento em que a tragédia ocorreu. A Polícia Civil segue investigando o caso.