Homem é preso por estuprar a filha durante 11 anos; mãe é indiciada por omissão
A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (21/1), um homem de 43 anos acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha. A investigação revela um ciclo de violência que perdurou por mais de uma década no ambiente familiar.
Uma década de abusos
A vítima, que hoje tem 21 anos, procurou as autoridades recentemente para relatar o crime. Segundo o depoimento, os abusos sexuais começaram quando ela tinha cerca de 10 anos de idade e se estenderam ao longo de sua adolescência e início da vida adulta.
O caso tomou proporções ainda mais graves com o indiciamento da mãe da vítima. De acordo com a apuração da Subdelegacia de São Miguel do Passa Quatro, a mulher tinha pleno conhecimento dos crimes praticados pelo marido, mas se omitiu, não adotando nenhuma medida para proteger a filha ou denunciar o agressor.
Descumprimento de ordens judiciais
Após registrar a ocorrência, a jovem obteve medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário. No entanto, o investigado passou a descumprir as determinações judiciais.
Diante do risco iminente de reiteração do crime e do desrespeito à justiça, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. O homem foi localizado e detido pelos agentes enquanto estava em seu local de trabalho.
Operação Conjunta
A ação foi coordenada pela Subdelegacia de Polícia de São Miguel do Passa Quatro (9ª DRP), com o suporte estratégico da Delegacia de Polícia de Vianópolis (3ª DRP). O preso agora segue à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável.