VÍDEO: Repórter entra em rio e pisa em corpo de jovem desaparecida

agosto 12, 2025 - 16:41
 0
VÍDEO: Repórter entra em rio e pisa em corpo de jovem desaparecida

Um episódio inesperado e trágico marcou a cobertura de um caso de afogamento na cidade de Bacabal, no interior do Maranhão. Durante uma reportagem realizada no final de junho, o repórter Frazão foi surpreendido ao pisar no corpo da vítima — a adolescente Raíssa, de 13 anos — enquanto mostrava a profundidade do Rio Mearim, onde ela havia desaparecido.

Raíssa entrou no rio para nadar e não foi mais vista. Durante a gravação da matéria, o jornalista entrou na água com a equipe de reportagem e, ao tocar algo estranho no fundo, reagiu assustado.

“Tem um negócio aqui… parecia um braço, será que é ela? Mas pode ser um peixe também, não sei”, disse Frazão, visivelmente abalado.

Minutos depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou que o corpo encontrado era, de fato, o da adolescente desaparecida. A cena dramática e inesperada foi registrada em vídeo e logo viralizou nas redes sociais, causando comoção e críticas sobre os limites da cobertura jornalística em situações de tragédia.

Raíssa foi sepultada no dia 30 de junho, em meio à forte comoção de familiares, amigos e moradores da cidade. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do afogamento.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

 

@portal_ig Uma adolescente de 13 anos, identificada apenas como Raissa, morreu afogada enquanto se banhava com amigas no Rio Mearim, em Bacabal (MA). O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após um repórter, que cobria o desaparecimento, pisar acidentalmente no corpo da jovem durante uma entrada na água. No vídeo da reportagem, é possível ver o momento em que o repórter se assusta ao sentir algo sob os pés e diz: “Eu acho que tem um negócio aqui no fundo da água”. Em seguida, ao cogitar retornar ao local, afirma: “Não, eu não vou não, tenho medo.” O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi responsável pela remoção do corpo, que foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais. 🔗 Veja as notícias do Portal iG e acesse o Canal do Whatsapp no Link da Bio 📲 📹 Crédito: Reprodução/Instagram #PortaliG #afogamento #reporter ♬ som original - iG