VÍDEO: Criança de 4 anos é amarrada na creche; caso gera revolta
Um menino de 4 anos foi amarrado a uma cadeira por uma funcionária da creche Colégio Criativa, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O episódio veio à tona após a mãe da criança receber um vídeo que registrava a cena. Nas imagens, o garoto aparece sentado enquanto a mulher o prende com panos e utiliza outros objetos para fortalecer as amarras.
Indignada, a mãe do menino liderou o caso às autoridades, registrando um boletim de ocorrência na Delegacia de Itaquaquecetuba. O episódio deu início a um inquérito policial para apurar possíveis maus-tratos. A funcionária identificada no vídeo e outros colaboradores da creche serão ouvidos nos próximos dias.
Repercussão e medidas
A mãe da criança já prestou depoimento e expressou sua indignação com a situação. Em nota, o Colégio Criativa informou que a funcionária responsável foi demitida e destacou que está colaborando integralmente com as investigações.
O caso gerou forte comoção entre pais de alunos e moradores da região. Muitos se revoltaram e cobraram respostas rápidas, além de reforço nas medidas de segurança para proteger as crianças matriculadas na instituição.