IMAGENS FORTES: Cuidadora é presa suspeita de torturar idosa com cabo de vassoura

Janeiro 22, 2025 - 16:56
 0
IMAGENS FORTES: Cuidadora é presa suspeita de torturar idosa com cabo de vassoura
PCGO

Uma cuidadora de 42 anos foi presa nesta segunda-feira (20), em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, sob a suspeita de espancar uma idosa de 67 anos com um cabo de vassoura. De acordo com a Polícia Civil, os ferimentos graves na região dos olhos indicam que as agressões podem ter sido frequentes.

Investigação e denúncia

O caso começou a ser investigado em dezembro de 2023, após uma denúncia de que a idosa teria se machucado ao "cair no banheiro". A nora da vítima desconfiou da versão apresentada e registrou um boletim de ocorrência. Durante depoimento, a idosa revelou que morava há dois anos com a cuidadora e descreveu o episódio em que foi agredida. Segundo o relato, após escorregar no banheiro, a suspeita a levou para o banho e passou a agredi-la com um cabo de vassoura, atingindo a região da cabeça, ombros e costelas.

Prisão e acusações

A cuidadora foi presa e preferiu permanecer em silêncio durante o depoimento. O delegado responsável pelo caso, Thiago Escandolhero, informou que os relatórios periciais confirmaram a gravidade das agressões e o uso de meio cruel. Com base nesses elementos, a suspeita irá responder pelo crime de tortura, que prevê pena de até 10 anos de prisão.