Tia que engravidou aos 61 anos para que sobrinha realizasse o sonho de ser mãe dá à luz

Novembro 8, 2024 - 12:33
 0
Tia que engravidou aos 61 anos para que sobrinha realizasse o sonho de ser mãe dá à luz

Em um gesto de amor e solidariedade familiar, Eleusa de Lacerda, de 61 anos, deu à luz ao filho de sua sobrinha, Keila Aparecida da Silva de Sá, de 43 anos, na última quarta-feira (6/11), em Goiânia . A mulher se tornou solidária para que a sobrinha pudesse realizar o sonho de ser mãe, já que Keila não pode engravidar devido a uma condição médica que impede de gerar um filho.

O bebê, chamado Isaac, nasceu saudável, com 49 centímetros e pesando 2,2 quilos. De acordo com o pediatra presente no parto, o recém-nascido apresentou um excelente índice Apgar e soltou um choro forte ao nascer, sinais que indicam um bom estado de saúde.

A necessidade de exigir uma barriga solidária surgiu em razão da condição de Keila, que possui um útero rudimentar. Embora ela não possa gestar, seus ovários são saudáveis, o que possibilitou a produção de embriões por meio de fertilização in vitro com o sêmen de seu marido, Elias de Sá, de 46 anos. Com o desejo de ajudar o casal, Eleusa, que é viúva e não tem filhos, aceitou carregar a criança.

Após a coleta de seis embriões que foram congelados, Eleusa passou por exames médicos específicos e obteve autorização do Conselho Regional de Medicina para o procedimento. Depois de algumas tentativas sem sucesso, um embrião viável foi implantado, resultando na gestação que trouxe Isaac ao mundo.

Após o parto, Isaac foi entregue aos pais biológicos, Keila e Elias, para o primeiro contato. De acordo com a orientação médica, para garantir o melhor desenvolvimento do vínculo entre o bebê e seus pais, Isaac deverá evitar proximidade com Eleusa, sua tia-avó e barriga solidária, nos primeiros três meses de vida.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP