SC: Polícia Federal apreende mais de 600 kg de cocaína escondida em bunker; VEJA O VÍDEO
A Polícia Federal apreendeu mais de 600 quilos de cocaína escondidos em um bunker subterrâneo na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A ação, voltada ao combate ao tráfico internacional de drogas, ocorreu nesta terça-feira (2) e resultou na prisão em flagrante de dois homens.
O alvo da operação era um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas. Segundo a PF, o local servia como fachada para um esquema sofisticado de envio de cocaína à Europa. O bunker usado para armazenar a droga ficava no subsolo do imóvel, e a entrada estava tão bem camuflada que foi necessário o uso de máquinas pesadas para desobstruí-la.
Após a apreensão, a PF representou pela prisão preventiva de um dos suspeitos e cumpriu buscas em um endereço ligado a ele, em Florianópolis. No local, foram encontrados veículos, embarcações, joias e documentos que podem comprovar o envolvimento no esquema.
As investigações apontam que a empresa funcionava como ponto estratégico para o preparo e armazenamento das cargas de cocaína antes do transporte internacional. Os agentes também identificaram uma estrutura criminosa internacional com forte atuação em Santa Catarina, combinando recursos empresariais, apoio logístico de brasileiros e liderança de estrangeiros.
Entre os investigados, a PF identificou cidadãos britânicos procurados internacionalmente, com histórico de crimes ligados ao tráfico de drogas no Reino Unido. As apurações continuam para identificar outros envolvidos e possível ramificação do grupo em mais estados brasileiros e países parceiros do esquema.