Quatro pessoas morrem e 16 ficam feridas após ônibus de turismo tombar em rodovia
Na madrugada desta segunda-feira (11), um grave acidente com um ônibus de viagem levado à morte de quatro pessoas e deixou 16 feridos na BR-110, na zona rural de Catu, a cerca de 96 km de Salvador. O veículo, que partiu de Aracaju (SE) com destino à cidade de Madre de Deus (BA), saiu da pista e tombou ao lado do acostamento.
De acordo com o relato do motorista à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por uma manobra brusca para desviar de uma carreta que realizou ultrapassagem em sentido contrário e estava na contramão. O desvio de emergência acabou provocando o tombamento do ônibus.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que as quatro identidades fatais são mulheres, cujas ainda não foram divulgadas. Eles morreram no local do acidente.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas. Onze feridos foram transportados para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, enquanto outros cinco foram programados para uma unidade de saúde em Catu. Duas pessoas, entretanto, recusaram atendimento hospitalar e motivado no local.
O ônibus transportou aproximadamente 40 pessoas no momento do acidente, e as denúncias que levaram ao tombamento ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.