Quatro homens estão presos por caça ilegal e porte de armas

Novembro 6, 2024 - 22:57
 0
Quatro homens estão presos por caça ilegal e porte de armas

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (4) em Araguanã, no norte do estado, por porte ilegal de armas e prática de caça não autorizada. Durante a operação, foram encontrados três animais silvestres abatidos nas portas-malas do veículo dos suspeitos.

A ação ocorreu na zona rural do município, onde os homens, que estavam em um carro branco, pretendiam fugir ao buscarem a aproximação da patrulha rural. Os suspeitos abandonaram o veículo às margens de uma estrada vicinal e procuraram escapar. Três deles correram em direção a uma área de pastagem aberta, enquanto o quarto ocorreu dentro do carro. A Polícia Militar conseguiu interceptar todos, inclusive um dos suspeitos que portava uma arma de fogo.

Armas e caça ilegal

Dentro do veículo, os policiais encontraram duas capivaras e um tatu, além de um arsenal composto por quatro armas de fogo: três rifles de calibre 22 e uma espingarda calibre 38. Também foram apreendidas 48 munições de calibre 22, 28 munições de calibre 38 e quatro munições de calibre 357.

A caça de animais silvestres é proibida sem autorização específica e constitui crime ambiental. Os homens, juntamente com o material apreendido e os animais caçados, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes em Araguaína, onde foram autuados.