Mulher esconde drogas na vagina e é presa ao tentar entrar em presídio baiano

Janeiro 6, 2026 - 20:34
 0
Mulher esconde drogas na vagina e é presa ao tentar entrar em presídio baiano

Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (6) após tentar entrar no Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, com drogas escondidas em suas partes íntimas. O caso foi descoberto durante a inspeção de rotina realizada com o auxílio do scanner corporal (bodyscan), equipamento utilizado para identificar materiais ilícitos que possam ser introduzidos na unidade prisional.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as imagens geradas pelo bodyscan apontaram uma anormalidade na região pélvica da visitante. Ao ser questionada por agentes femininas, ela confessou que transportava aproximadamente 20 gramas de substância análoga à maconha e cocaína, escondidas na vagina.

Após o flagrante, a mulher foi levada a uma sala reservada, onde retirou o material voluntariamente. As drogas estavam embaladas em plástico para evitar contato direto com o corpo e dificultar a detecção. As investigações preliminares apontam que a droga seria entregue a um detento que cumpre pena na unidade, cujo nome não foi divulgado para não prejudicar o andamento do inquérito.

A suspeita foi conduzida à Delegacia Territorial de Paulo Afonso, onde foi autuada por tráfico de drogas, agravado pelo fato de o crime ter sido cometido dentro de um estabelecimento prisional.

A direção do Conjunto Penal de Barreiras destacou que a tecnologia empregada na revista de visitantes tem sido essencial para impedir a entrada de materiais ilícitos, garantindo maior segurança para servidores, detentos e todo o ambiente prisional.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP