Psicólogo é indiciado 16 vezes por maus-tratos a animais no DF

março 25, 2025 - 23:17
 0
Psicólogo é indiciado 16 vezes por maus-tratos a animais no DF
PCDF

O psicólogo Pablo Stuart Fernandes Carvalho, de 30 anos, foi indiciado 16 vezes pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por maus-tratos a animais. Ele é suspeito de adotar gatos tigrados e submetê-los a experimentos cruéis ao longo de seis meses.

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), Pablo enganava protetoras com um discurso de amor e proteção aos animais. Após um mês da adoção, ele alegava que os gatos haviam desaparecido e solicitava outro pet, repetindo o processo diversas vezes.

Em um áudio enviado a uma protetora, o suspeito admitiu já ter trabalhado com experimentação animal, reforçando as suspeitas da polícia de que ele realizava testes com os felinos. No entanto, ainda não há confirmação sobre os procedimentos que eram conduzidos.

Diante da gravidade do caso, protetores de animais realizaram um protesto nesta sexta-feira (21) em frente ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), exigindo justiça para os animais vítimas de maus-tratos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP