Polícia Civil captura suspeitos de cometerem homicídios em Caucaia
Em resposta às ações criminosas e aos homicídios registrados em Caucaia, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na tarde da última terça-feira (5), uma operação que resultou nas capturas de dois homens, de 23 e 20 anos, e na apreensão de um adolescente de 15 anos. Com o homem, de 20 anos, e o adolescente, de 15 anos, as equipes apreenderam uma pistola .40, um revólver calibre 38, 45 munições calibre .40, 20 munições calibre 38, dois carregadores, 16 dezesseis pedras de crack, balança de precisão, caderno de anotações e uma quantia em dinheiro.
As investigações, coordenadas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, contaram com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Detalhes dos trabalhos policiais foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (7), na sede da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Após representação da autoridade policial pela prisão preventiva, durante investigações do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o homem, de 23 anos, foi preso com o apoio do DHPP. O homem é apontado como integrante de um grupo criminoso de origem carioca. Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, que estava foragido, e é integrante de um grupo criminoso atuante em Caucaia, além de possuir antecedentes por crimes de tráfico ilícito de drogas, lesão corporal e resistência.
O alvo da operação também é suspeito de ser o pivô de uma rixa entre grupos rivais nos bairros Sobradinho, Madureira, Itambé e Guajiru. Por causa dessa disputa, a mãe e o primo do suspeito foram alvos de homicídios em Caucaia. A PCCE representou pela prisão preventiva do homem, que também é suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido no bairro Itambé, em agosto deste ano.