PF prende homem com cocaína no estômago e detém estrangeiro por documento falso em aeroporto
Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (1º/12), ações que resultaram na prisão de um homem por tráfico internacional de drogas e na detenção de um estrangeiro por uso de documento falso, no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Durante fiscalização no controle migratório, os policiais federais detiveram um homem, nacional da República Dominicana, que pretendia viajar para a Itália. Ao realizar sua imigração, ele apresentou um documento de viagem venezuelano falso, emitido em nome de terceiros. O material foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia da PF para os procedimentos cabíveis.
Em outra ação, equipes que fiscalizavam passageiros, documentos e bagagens prenderam um homem, nacional da Nigéria, que se preparava para embarcar para a Etiópia. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de São Paulo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Após ser conduzido à PF, verificou-se que o preso transportava cápsulas contendo cocaína no interior do estômago. Em razão do grave risco à vida, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanece sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receber alta médica, quando será apresentado à autoridade judicial.