Peixe com 'dentes humanos' pescado no ES viraliza nas redes sociais
![Peixe com 'dentes humanos' pescado no ES viraliza nas redes sociais](https://portaldotupiniquim.com.br/uploads/images/202501/image_870x_678174e5d94d9.jpg)
Um peixe com "dentes humanos" pescou não só a curiosidade de uma família, mas também de milhões de internautas. O animal foi capturado em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, e comprado por uma família de Belo Horizonte (MG), que só percebeu o detalhe peculiar ao prepará-lo para a grelha. O caso viralizou após a empreendedora Paula Moreira, de 37 anos, postar um vídeo na segunda-feira (6), que já ultrapassava cinco milhões de visualizações nesta sexta-feira (10).
"Não, mas dente assim? Igual dentadura? Olha aqui! Parece dente de gente, sem brincadeira. Quê isso? Não dá uma gastura?", narrou Paula no vídeo, enquanto mostrava a arcada dentária do peixe. Em outras imagens, a família aparece brincando com o animal antes de prepará-lo para o almoço.
A pescaria foi realizada no dia 30 de dezembro, mas o vídeo foi publicado apenas uma semana depois. A repercussão foi imediata, com internautas questionando se o peixe era real ou uma montagem.
Mistério resolvido: que peixe é esse?
A resposta para a pergunta que dominou os comentários é simples: trata-se de um sargo-de-dentes, uma espécie conhecida por sua arcada dentária semelhante à humana, adaptada para triturar alimentos como crustáceos e moluscos. Apesar da aparência inusitada, o peixe é comum na região e amplamente consumido.
De um simples almoço à diversão viral
Paula relatou que o momento inicialmente era para ser apenas um almoço de família, mas acabou se transformando em um episódio hilário. "Nossa avó tem 94 anos e ama praia, então fizemos questão de viajar para o Espírito Santo. Compramos três peixes para o revéillon: corvina, pescada e esse, que chamou atenção pelos dentes. Quando meu namorado colocou o peixe na grelha, percebemos como era engraçado", contou Paula.
Os peixes custaram R$ 300 no total e foram comprados em uma peixaria local. Inicialmente, Paula compartilhou o vídeo apenas com amigos, mas devido ao grande interesse, publicou as imagens nas redes sociais, onde rapidamente alcançaram milhões de pessoas.