Pai tenta salvar filho de 7 anos, e os dois morrem afogados em rio
Um homem de 41 anos e o filho dele, de 7 anos, morreram afogados em um rio na zona rural de Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo. Os corpos foram encontrados na sexta-feira (26), um dia após o desaparecimento.
Segundo informações repassadas por familiares ao Corpo de Bombeiros, a criança, identificada como Bernardo de Barros Ribeiro, teria começado a se afogar. Ao perceber a situação, o pai, Jeremias Machado Ribeiro, entrou na água para tentar socorrer o filho, mas também acabou desaparecendo.
As buscas tiveram início ainda na quinta-feira (25), dia do ocorrido, porém pai e filho não foram localizados naquele momento. Devido ao horário e às condições do local, a equipe de mergulho retomou os trabalhos na manhã de sexta-feira.
Os corpos de Jeremias e Bernardo foram encontrados no início da tarde do mesmo dia.
De acordo com pessoas próximas à família, pai e filho eram moradores do Rio de Janeiro e estavam no Espírito Santo para passar as festas de Natal com parentes.
A perícia da Polícia Científica foi acionada, e os corpos foram encaminhados ao Serviço Regional de Medicina Legal (SML). O sepultamento de Jeremias Machado Ribeiro e do filho Bernardo ocorreu na manhã deste sábado (27), em Jerônimo Monteiro.