Influenciadora “ervoafetiva” é solta após prisão por tráfico em Salvador

Novembro 10, 2025 - 09:45
 0
Influenciadora “ervoafetiva” é solta após prisão por tráfico em Salvador
Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital Melissa Said, conhecida nas redes sociais como “ervoafetiva”, deixou o Conjunto Penal Feminino de Mata Escura, em Salvador, na tarde dessa sexta-feira (7), após decisão judicial que concedeu liberdade provisória.

O processo está em segredo de Justiça, mas a informação foi apurada pela CNN Brasil através de uma fonte ligada à reportagem.

Ela estava presa há cerca de 15 dias, desde o dia 23 de outubro, quando foi detida durante a Operação Erva Afetiva, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.

Segundo foi apurado, a prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares que impõem uma série de restrições à influenciadora. Melissa deve comparecer a cada dois meses à Justiça por um ano; não pode sair da comarca de Salvador por mais de 10 dias sem autorização; ainda está proibida de frequentar locais ligados ao tráfico; além de usar redes sociais ou criar novos perfis online. Também não poderá utilizar aplicativos de mensagens para divulgar conteúdos relacionados a drogas ilícitas. As restrições impostas têm validade inicial de 12 meses.

As investigações apontam Melissa como a principal liderança de um esquema interestadual de tráfico de drogas, com ramificações na Bahia e em São Paulo. A jovem era considerada foragida até ser localizada e presa por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

As apurações da polícia, iniciadas em 2024, revelaram que a influenciadora usava suas redes sociais para incentivar o transporte e o consumo de entorpecentes, além de ensinar seus seguidores a despistar ações policiais durante viagens. Melissa ainda intermediava a compra e revenda de drogas e chegou a distribuir “kits” com cigarros de maconha durante o período natalino, em um ato de autopromoção.