Pai e filha de 14 anos são detidos após assaltarem motorista de aplicativo

Outubro 29, 2024 - 16:36
 0
Pai e filha de 14 anos são detidos após assaltarem motorista de aplicativo
Reprodução

Na madrugada de sábado (26), um motorista de aplicativo de 23 anos foi vítima de um assalto à mão armada em Blumenau, Santa Catarina. O crime, que ocorreu por volta das 2h, foi cometido por um homem de 31 anos e sua filha, uma adolescente de 14 anos, que participou do roubo. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no veículo, e a Polícia Civil confirmou o vínculo familiar entre os envolvidos.

Segundo o delegado Ismael Gustavo, o jovem, que foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo, participou diretamente do assalto ao lado do pai. O homem, que já possui antecedentes criminosos, teve prisão preventiva decretada e foi indiciado por roubo aprimorado com uso de arma e corrupção de menores. Após o assalto, pai e filha foram encontrados pela polícia por volta das 5h30 e, com eles, recuperaram o carro, celulares, correntes e R$ 200 em dinheiro encontrado da vítima.

Nas imagens de segurança, o suspeito aparece conversando casualmente com o motorista sobre a Oktoberfest. Em um momento, ele saca uma arma e exige que o motorista entregue dinheiro, celular e outros pertences. Um adolescente, sentado no banco traseiro, auxilia o pai e chega a anotar a senha do celular da vítima em sua mão. Após o crime, o motorista foi expulso do veículo, e pai e filha abandonaram o carro alguns quilômetros abaixo, onde foram encontrados caminhantes pela polícia.