Padre que toma 315 comprimidos por dia é internado pela 21ª vez no ano

Janeiro 2, 2026 - 11:57
 0
Padre que toma 315 comprimidos por dia é internado pela 21ª vez no ano
Reprodução/Redes Sociais

O padre mineiro Márlon Múcio, conhecido nacionalmente por conviver com uma doença ultrarrara e fazer uso diário de 315 comprimidos, foi internado novamente nesta terça-feira (30). Esta é a 21ª internação do religioso apenas em 2025.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio padre em suas redes sociais, a internação ocorreu após ele sentir fortes dores, ainda sem diagnóstico confirmado. “Família amada, por favor, rezem por mim. Estou na emergência, com uma dor insuportável. Se Deus quiser, não será infarto. Não sabem o que é. Só sei que é em mim a dor kkk. Fazendo exames e medicado”, escreveu.

Márlon convive com a Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), também conhecida como Síndrome de Brown-Vialleto-van-Laere. A doença é neurodegenerativa, progressiva, congênita e genética, não possuindo cura. Segundo ele, o diagnóstico foi recebido aos 46 anos.

Somente neste ano, o padre já passou por oito internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e foi submetido a uma cirurgia. Além do tratamento medicamentoso intenso, Márlon é traqueostomizado e depende de respiração mecânica 24 horas por dia.

A RTD é extremamente rara. Atualmente, existem apenas 17 casos confirmados no Brasil e cerca de 400 em todo o mundo. Mesmo diante das limitações impostas pela doença, o padre segue utilizando suas redes sociais para compartilhar sua rotina, demonstrar fé e pedir orações aos fiéis.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP