Idoso morre na véspera de Natal após pinça ser esquecida em seu corpo em MG

Janeiro 2, 2026 - 11:19
 0
Idoso morre na véspera de Natal após pinça ser esquecida em seu corpo em MG
Reprodução

Um idoso, de 68 anos, morreu após uma pinça cirúrgica ser esquecida dentro de seu corpo em um hospital de João Pinheiro, no interior de Minas Gerais. O óbito foi constatado no último dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

De acordo com o boletim de ocorrência, Manoel Cardoso de Brito precisou ser encaminhado à uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade no início do mês, após sua esposa acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por ele estar passando mal em sua residência.

Na unidade de saúde, ele precisou passar por exames, onde foi constatado que precisaria de intervenção cirúrgica. Ele então foi transferido ao Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, onde a cirurgia foi feita.

Após o procedimento, a equipe médica informou ao filho da vítima que tudo teria transcorrido normalmente e que seu pai possuía uma úlcera gástrica. Ele pemanceu dois dias internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e em seguida foi liberado ao quarto de internação.

O hospital solicitou que um acompanhante fosse designado para ficar junto de Manoel durante o período em que estivesse na unidade.

Com o pedido, o filho contratou uma mulher para cuidar de seu pai durante o dia e ele cuidaria na parte da noite. Ele conta que, após a cirurgia, seu pai apresentou sinais de dor e gemidos constantes.

Na tarde do dia 11 de dezembro, a cuidadora telefonou a ele dizendo que os médicos haviam pedido que uma tomografia fosse realizada, sob suspeita de que Manoel pudesse ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Após o exame, o paciente voltou ao quarto, mas em seguida foi novamente levado ao centro cirúrgico. Segundo o filho, o procedimento não foi comunicado previamente para a família e nem foi solicitada autorização.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP