Mulher é presa por matar o marido com a ajuda do amante

Novembro 1, 2024 - 14:21
 0
Mulher é presa por matar o marido com a ajuda do amante
Reprodução

Fortaleza, CE — Após uma longa investigação e mais de uma década desde o crime, Maria do Carmo Brito Santos, de 54 anos, foi presa na segunda-feira (28), no Parque Santa Maria, em Fortaleza. Ela foi condenada a 18 anos de prisão pelo arquiteto do assassinato de seu marido, Ezilton Gomes dos Santos, em um caso que chocou a cidade em 2009.

O crime, ocorrido em junho daquele ano, envolveu uma trama cuidadosamente elaborada por Maria e um então amante. Segundo a polícia, Ezilton, um comerciante de 42 anos, foi retirado à força de sua residência e, horas depois, seu corpo foi encontrado em um carro abandonado numa estrada entre Maranguape e Palmácia, com um tiro fatal na cabeça. As investigações, conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape, apontaram que Maria havia planejado o assassinato com a ajuda de seu parceiro extraconjugal.

O julgamento de Maria aconteceu em 23 de outubro deste ano, e, durante o processo, a ré acompanhou as sessões por videoconferência. A sentença de 18 anos, por homicídio qualificado, foi decretada sem direito de recurso em liberdade. O amante, que também havia sido denunciado pelo Ministério Público como cúmplice de nenhum crime, foi vítima de homicídio em 2022, sem nunca ter sido julgado.