Caminhão-tanque com etanol tomba na BR-040, e motorista morre carbonizado

Uma pessoa morreu carbonizada na BR-040, na altura de Congonhas (MG), após o tombamento de um caminhão-tanque que carregava etanol na manhã desta terça-feira (5). A vítima era o motorista do veículo, segundo os bombeiros.
O acidente ocorreu por volta das 7h30. A rodovia ficou totalmente interditada em trecho do km 604 ao longo da manhã, e só começou a ser parcialmente aberta por volta de 11h50.
Segundo a EPR Via Mineira, concessionária responsável pelo trecho da BR-040, o congestionamento chegava a 8 km de extensão no sentido Belo Horizonte e 12 km no sentido Rio de Janeiro.
Equipes de resgate, guincho e ambulância foram enviadas ao local, junto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Corpo de Bombeiros informou que o veículo acidentado é um caminhão-tanque, que tombou e pegou fogo nas proximidades do bairro Pires, no sentido Belo Horizonte. Os agentes localizaram um tanque vazio e queimado e outro com combustível, ainda vazando.
Três equipes da corporação atuam no combate às chamas, utilizando viaturas de Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
A concessionária recomenda que os motoristas redobrem a atenção à sinalização e, se possível, adiem ou reprogramem a viagem.