Menino de 6 anos morre, e outro está internado em estado grave por suspeita de envenenamento

Outubro 2, 2024 - 15:19
Outubro 2, 2024 - 15:24
 0
Menino de 6 anos morre, e outro está internado em estado grave por suspeita de envenenamento
O GLOBO

Na segunda-feira (30), duas crianças foram levadas à UPA de Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com suspeita de envenenamento. Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, enquanto o outro menino, de 7 anos, foi transferido em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde segue internado.

Os parentes das vítimas, ao se encontrarem na UPA, descobriram que ambos estudavam na mesma escola municipal. O pai do menino internado informou ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, que o laudo médico indicou a presença de chumbinho – um veneno comumente utilizado para matar ratos – no organismo das crianças. Ele relatou que o filho passou mal ao voltar da escola.
— A gente não sabe se ele ingeriu alguma coisa no percurso de ida, volta, se algum amiguinho deu algum lanche para ele, ou se ele comeu alguma coisa na escola. O médico falou que foi envenenamento, que achou chumbinho dentro do organismo dele — declarou o pai.

Monique Tobias, mãe de Ythallo, contou que o filho estava brincando na rua da Comunidade Primavera, em Cavalcanti, quando uma mulher teria oferecido um doce para ele e o primo. O primo recusou, mas Ythallo aceitou o doce e ainda ofereceu parte ao amigo, que também foi hospitalizado em estado grave.
— É uma crueldade. Covardia é pouco. Não tenho nem o que falar. O Ythallo era brincalhão, sorridente, conhecido pela comunidade toda, amado por todo mundo — lamentou a mãe.