Mãe faz alerta sobre lavagem de roupa após bebê quase perder os dedos

Uma mãe britânica viveu momentos de tensão ao perceber que seu filho de apenas 5 meses corria o risco de perder os dedos do pé devido a um detalhe aparentemente inofensivo na lavagem das roupas. Danielle Beardsley, de 34 anos, notou que os dedinhos do pequeno Elliot Thomson estavam vermelhos e em carne viva, descobrindo que fios de cabelo haviam se enrolado em três dos dedos do bebê.
O incidente aconteceu em uma manhã de fevereiro, enquanto Danielle pesava o filho junto a uma enfermeira neonatal. Ao remover o pijama do bebê, ficou chocada ao encontrar os fios apertando os dedinhos do pé direito de Elliot. Segundo a mãe, os cabelos provavelmente ficaram presos na roupa porque o pijama não foi lavado do avesso, permitindo que os fios se enrolassem nos dedos do bebê ao longo da noite.
“Enquanto tirávamos o pijama pela manhã, vi que o dedo do pé dele estava muito vermelho. A enfermeira que fazia uma visita no momento disse: ‘Acho que pode ser um torniquete capilar’, pois conseguimos ver os fios de cabelo e fiapos presos no segundo, terceiro e quarto dedos. O segundo dedo tinha a maior quantidade de fios ao redor, apertando cada vez mais a pele”, contou Danielle ao jornal britânico The Sun.
A enfermeira alertou que, se os fios não fossem removidos rapidamente, Elliot poderia perder os dedos devido à falta de circulação sanguínea. “Ela disse que estava muito ruim e que, se os dedos ficassem sem circulação por muito tempo, isso poderia levar à amputação”, relatou Danielle.