Idoso de 80 anos reage a assalto, mata criminoso e sobrevive com faca cravada na cabeça

Um idoso de 80 anos reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso após ser atacado dentro de casa, na noite dessa quinta-feira (11), em Lages, na Serra de Santa Catarina. Mesmo com uma faca cravada na cabeça, ele conseguiu enfrentar o assaltante, de 35 anos, que invadiu a residência encapuzado e armado.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito anunciou o assalto e, mesmo após a colaboração inicial do casal, partiu para cima da idosa de 76 anos, golpeando-a na cabeça com uma faca. Ao ver a companheira ferida, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso.
Durante a briga, o homem foi atingido com uma facada na cabeça, mas, ainda assim, conseguiu derrubar o invasor com uma cadeira. Em seguida, ao ser novamente atacado, alcançou uma faca e desferiu golpes contra o assaltante, que não resistiu aos ferimentos.
O casal foi socorrido e levado a unidades de saúde da cidade. O idoso passou por cirurgia no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher também recebeu atendimento médico, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.
O caso foi registrado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil.