Homem é linchado e queimado vivo por matar a mulher

agosto 4, 2025 - 20:16
 0
Homem é linchado e queimado vivo por matar a mulher

Um caso brutal de justiça com as próprias mãos chocou o município de Tonantins, no interior do Amazonas, neste sábado (2). Um homem de 38 anos, suspeito de assassinar uma mulher e ferir gravemente a filha dela, foi linchado e queimado vivo por populares após ser preso em flagrante.

O crime

A Polícia Civil foi acionada após uma jovem de 21 anos dar entrada no hospital local com ferimentos de faca na cabeça. Ao chegarem à residência da vítima, os policiais encontraram a mãe da jovem, de 44 anos, morta, com lesões semelhantes e sinais de asfixia, indicando um possível feminicídio.

Captura do suspeito

O suspeito, cuja identidade ainda não foi oficialmente divulgada, teria tentado fugir e se escondeu em uma área de mata nas proximidades. Com o apoio da Polícia Militar, as buscas foram intensificadas, e ele foi encontrado e preso em flagrante.

Linchamento em frente à delegacia

Durante o trajeto até a delegacia da cidade, a prisão do homem se espalhou rapidamente, e moradores revoltados cercaram o local. Mesmo com a tentativa da polícia de proteger o detido e conter a multidão, o suspeito foi retirado à força, espancado e queimado vivo por populares.

Reação das autoridades

A Polícia Civil do Amazonas lamentou o ocorrido e informou que vai investigar o ataque à delegacia, bem como a morte violenta do suspeito. A corporação prometeu identificar e responsabilizar os envolvidos no linchamento.

Em nota, a polícia afirmou que o ato compromete o trabalho de investigação e representa uma violação grave ao estado de direito.

Reforço policial

Com o clima de tensão e insegurança, o governo estadual enviou dez agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar a Tonantins. Eles devem permanecer na cidade até que a ordem pública seja totalmente restabelecida.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP