Homem é baleado na cabeça durante festa junina; autor alegou vingança pela morte da filha

Robson Ribas Benitez, de 34 anos, foi baleado na noite de sábado (7) durante uma festa junina na Rua Ponta Porã, em Sidrolândia (MS). Ele foi atingido por tiros na cabeça, braço e tórax. A irmã da vítima também foi ferida no braço.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais que faziam o patrulhamento do evento foram acionados logo após os disparos e, com base nas informações repassadas por testemunhas, conseguiram localizar o autor.
Edson Nascimento, de 46 anos, foi preso em flagrante e ainda estava com o revólver calibre .38 utilizado no crime. A arma tinha cinco munições deflagradas. Aos policiais, ele confessou o ataque e alegou que agiu por vingança, responsabilizando Robson pela morte de sua filha, ocorrida no ano passado. A motivação relatada está sendo investigada pela Polícia Civil.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa. Devido à gravidade dos ferimentos, Robson precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado.
Edson foi conduzido à delegacia e vai responder por tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Por conta da aglomeração no local no momento do crime, a cena não foi preservada.