Ex-caseiro incendeia chácara e veículos de ex-patrão e tenta matar caseiro

Setembro 15, 2025 - 21:07
 0
Ex-caseiro incendeia chácara e veículos de ex-patrão e tenta matar caseiro
Reprodução/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso de Pablo da Silva Oliveira, de 30 anos, suspeito de incendiar a chácara e quatro veículos de seu ex-patrão, na região da Ponte Alta, no Gama, na tarde do último domingo (14/9). O crime teria sido motivado por vingança após sua demissão.

De acordo com as investigações conduzidas pela 20ª Delegacia de Polícia (Gama), Pablo trabalhou como caseiro da propriedade, mas foi dispensado há cerca de dois meses. O proprietário, Edinaldo Alcântara, 59, afirmou em depoimento que decidiu afastar o funcionário por ele ser usuário de drogas. Na ocasião, o patrão pagou R$ 1,5 mil e permitiu que o homem permanecesse na chácara até encontrar outro lugar para viver.

Segundo Edinaldo, o ex-caseiro teria utilizado o dinheiro em entorpecentes, o que levou à sua expulsão definitiva. Inconformado, Pablo retornou ao local no domingo e ateou fogo em dois caminhões, uma caminhonete e um carro, sendo que um dos veículos estava carregado com mais de 160 pneus.

Tentativa de homicídio

O proprietário relatou ainda que, ao chegar à chácara, Pablo foi recebido pelo novo caseiro da propriedade. O suspeito teria tentado matá-lo com um golpe de facão, mas o funcionário conseguiu escapar.

Após o crime, Pablo foi detido e encaminhado à 20ª DP. No entanto, não pôde prestar depoimento, já que estava sob efeito de entorpecentes e não conseguia se expressar de forma compreensível. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.