Banhista resgata cachorro que ficou preso a pedras no mar

Setembro 15, 2025 - 21:09
 0
Banhista resgata cachorro que ficou preso a pedras no mar
Reprodução/Brenda Matias

Um ato de coragem e solidariedade marcou a manhã desta segunda-feira (15) na orla de Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Um banhista salvou um cachorro que estava à deriva no mar e preso às pedras de um espigão.

O resgate foi registrado pela criadora de conteúdo Brenda Matias, que fazia um treino de corrida quando se deparou com a cena. Segundo ela, o cachorro, de pelagem preta, estava distante da praia e lutava para alcançar as pedras. Após esforço, o animal conseguiu se aproximar do espigão, mas não tinha forças para sair da água.

Foi nesse momento que o banhista, utilizando uma prancha de bodyboard, conseguiu alcançar o cachorro e puxá-lo para fora, ajudando-o a subir até a estrutura de pedras.

“O bichinho estava atordoado. E aí o rapaz conseguiu chegar lá, graças a Deus, esse surfista chegou e botou a prancha do lado, puxou o cachorrinho pela coleira. Eu achei muito bonito o que ele fez. Algumas pessoas que estavam ali também viram e disseram que foi um ato muito bonito”, relatou Brenda.

O animal usava coleira, mas, segundo testemunhas, estava acompanhado de um grupo de cães de rua, o que levanta dúvidas sobre ter ou não um tutor. Apesar do susto, ele não apresentava ferimentos visíveis.

Durante o resgate, os outros cães que estavam na areia permaneceram atentos, latindo para o companheiro em perigo. Assim que o cachorro foi retirado do mar, ele se secou na areia e seguiu junto do grupo.

Após o salvamento, o homem que realizou o ato heroico voltou ao mar em sua prancha, sem se identificar.