Estudante é esfaqueada por colega durante briga na escola
Um estudante de 13 anos foi ferido com um canivete durante uma briga com um colega de sala, também de 13 anos, na Escola Estadual Otaviano Santos Caldas, em Mundo Novo, norte de Goiás. A agressão ocorreu na última sexta-feira (11) durante o recreio. A Polícia Militar informou que as suspeitas foram encaminhadas à delegacia, acompanhadas por um responsável, para prestar esclarecimentos.
De acordo com as autoridades, a briga começou quando a vítima colocou o pé na frente do colega para que ela tropeçasse. Em resposta, a agressora foi até a própria mochila, pegou um canivete e atacou uma outra menina pelas costas. A vítima sofreu um corte superficial, levou quatro pontos e foi liberada do hospital da cidade sem complicações.
A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) divulgou uma nota afirmando que está cooperando com as investigações policiais e que a Coordenação Regional de Educação de São Miguel do Araguaia abriu uma investigação interna para apurar o caso. Além disso, a Seduc informou que a escola possui sistema de videomonitoramento, detector de metais e realização de visitas diárias, embora ainda não fique claro como o estudante conseguiu entrar com o canivete na mochila.